3 passos para sair do aluguel
Search
  • Conviver Urbanismo

3 passos para sair do aluguel



Como sair do aluguel com pouco dinheiro? Como faço para economizar? Essas e outras perguntas passam pela cabeça de quem sonha em conquistar a casa própria e, com isso, alcançar a independência. Existem algumas formas para fazer isso, e vamos listar aqui algumas dicas que podem lhe ajudar a, finalmente, deixar de ser inquilino.


Encontre e elimine os “vazamentos”


Especialistas em finanças indicam que o primeiro passo é identificar “onde está o vazamento”. Para isso, comece a anotar tudo o que gasta e a guardar as segundas vias de cartões de crédito e débito. Assim, ao fim do mês, você consegue perceber quais são os gastos que são frequentes, mas com os quais você consegue viver sem – aquele maço de cigarros, o cafezinho após o almoço, a assinatura daqueles canais de televisão que você sequer sabia que existiam (mas tem).


Busque oportunidades mais vantajosas


Há diferenças no financiamento de imóveis com bancos e com as próprias loteadoras e construtoras. Por isso, na hora de tomar essa decisão, pesquise qual delas se encaixa melhor no seu orçamento e também no prazo que pretende ter para a quitação. No caso de loteamentos, há a opção de transferir o seu financiamento para a Caixa Econômica Federal, podendo, assim, financiar também a construção de sua tão sonhada casa, pagando tudo num mesmo boleto, mês a mês.


Renegocie empréstimos antigos


Pior do que contrair uma dívida é contrair outra. Pode parecer besteira, mas mesmo os empréstimos que você toma para quitar antigas pendências podem e devem ser negociados. Em casos mais complicados, há mutirões, de tempos em tempos, de renegociações de dívidas, onde bancos, entidades de proteção ao crédito e consumidores podem conversar e encontrar um acordo que caiba no bolso e agrade a todos.

0 views
NOSSAS REDES SOCIAIS
insta.png
face.png
email.png

ÁREA DO CORRETOR