3 dicas para escolher bem o seu lote
Search
  • Conviver Urbanismo

3 dicas para escolher bem o seu lote

Quem está planejando construir ou investir precisa escolher um bom terreno dentro do loteamento. Existe uma grande variedade de lotes, com características diferentes, que vão bem além do preço. Separamos três dias que vão auxiliar você nessa escolha:



1) Pergunte-se: atende minhas necessidades?


O mais importante na hora de escolher um loteamento para construir uma casa é ter a certeza de que a estrutura daquele local funciona para você. A distância é boa? A temperatura da região está dentro da sua preferência? Os serviços e comércio oferecidos na região cumprem suas expectativas? Afinal, é um investimento, muitas vezes, de longo prazo.

2) Verifique a topografia e o solo


Esses dois aspectos contam muito na hora de construir. Terrenos mais inclinados tendem a ser mais baratos. No entanto, mais complexos de se trabalhar na hora de construir, podem deixar a obra mais cara. O solo também conta muito, tanto para a fundação da casa quanto para o paisagismo.


3) Esteja atento à documentação do terreno


Você pode conferir no cartório de registro de imóveis se o terreno está registrado. Uma das principais prioridades é verificar a matrícula individual do lote, que garante ao proprietário que aquilo não é fruto de uma ocupação irregular. Solicite uma certidão negativa de ônus e alienações e confira as guias de IPTU para garantir que não existem débitos anteriores. Em caso de dúvidas, você pode usar os serviços de um advogado ou despachante imobiliário.



0 views
NOSSAS REDES SOCIAIS
insta.png
face.png
email.png

ÁREA DO CORRETOR